Okupa EPSA2019

Compartilhe

Sábado, dia 23 de novembro, foi dia de OKUPA EPSA, uma proposta interdisciplinar que envolveu alunos e colaboradores da escola em uma manhã de cultura, cidadania e sustentabilidade.

A união pela sustentabilidade foi o tema de 2019. Os alunos apresentaram números musicais e teatrais em sinergia com o assunto. A seguir, aconteceram as oficinas para grupos de alunos com foco nos ‘Rs’ da Sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar. Outros grupos participaram de tarefas urbanas, recolhendo o lixo na avenida da escola, distribuindo sacolas reutilizáveis e mudas de plantas para moradores do bairro, realizando também uma caminhada ecológica que terminou em música e piquenique no Parque das Águas.

Para a semântica, o verbo ocupar tem vários significados. Para a EPSA, o verbo ocupar significa o movimento de tomar posse dos espaços públicos, de gerar em nossos jovens o compromisso de cuidar do lugar em que vivem, estudam, trabalham e convivem. Sendo assim, o OKUPA EPSA é um compromisso com a juventude e da juventude, que precisa se sentir parte da comunidade, criar laços e transformar a realidade social, mostrando a todos que a mudança depende de cada um.

 

A Educação tem um papel decisivo na formação integral de crianças e jovens, incluindo conhecimentos técnico-científicos e o ensino em valores. Por meio da Educação, a EPSA investe na formação de jovens com foco na cidadania ativa, capaz de modificar realidades e gerar impacto para as gerações futuras.

Veja todas as fotos aqui.