Movimento Fashion Revolution

Compartilhe

O Movimento Fashion Revolution é uma campanha mundial que tem como principais objetivos conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor da moda e fomentar a sustentabilidade no ramo. A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Engajamos nossos alunos no movimento e o resultado foi enriquecedor!

 

Exibição do documentário “The True Cost”

Alunas da área de costura assistiram o documentário que questiona os custos reais da indústria atual da moda. Como as empresas atuam (trabalho escravo, falta de preocupação com o meio ambiente) e como os consumidores aceitam e compram as ideias por elas vendidas. Logo após a exibição, as alunas participaram de uma roda de conversa para debater o conteúdo.



 

Oficinas

As alunas da área de costura participaram também de Oficinas: “Oficina do Lixo ao luxo - customização de roupas e calçados reciclados” e “Oficina de Manequins Sustentáveis na Oficina do Saber”. Aqui, elas puderam aprender como fazer moda com sustentabilidade!

 

Bazar Eco Fashion

Todos os alunos da escola se envolveram no Bazar, que visava o reaproveitamento e a troca de roupas e acessórios. Eles trouxeram previamente peças de roupas para doação e com isso, ganhavam o direito de trocar a peça no dia do Bazar. Uma forma de incentivar o não-consumismo e a consciência sustentável.

 

 

EJA Eco Fashion

Alunos da EJA promoveram um desfile de roupas customizadas pelos estudantes. O intuito foi incentivar a montagem de um guarda roupa com uma "cara nova", quebrando assim a cadeia de consumo, impacto ambiental e o mercado de trabalho escravo na indústria têxtil.