Fotos - Arduino Day EPSA 2019

Compartilhe



 

No último sábado, 16 de março, aconteceu, na Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), o Arduino Day 2019, evento mundial que ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo com o objetivo de reunir pessoas, desenvolvedores e/ou adeptos da tecnologia, para compartilhar suas experiências e projetos.

O evento na EPSA reuniu mais de 250 pessoas: alunos, colaboradores e a comunidade escolar puderam conhecer projetos que utilizam a tecnologia do Arduino em seu desenvolvimento. A plataforma é destinada à criação de ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por principiantes e profissionais. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e ferramentas mais complicadas.

Alunos do Clube de Robótica da EPSA apresentaram quatro projetos que foram desenvolvidos em sala de aula. Anderson Batista, professor do clube, conta: “A EPSA, com o Clube de Robótica, participou do Arduino Day com a implementação de projetos criativos e sustentáveis desenvolvidos por meio de pesquisa e inovação. Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar, em um ambiente Maker, uma metodologia ativa, que os coloca no centro do processo de aprendizagem (mão na massa)”.

O evento contou também com a exposição de projetos de outras empresas e instituições de ensino.

Confira todas as fotos do evento.