Consciência Negra

Compartilhe

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a EPSA promoveu um evento sobre a beleza feminina negra, especificamente no que se refere ao cabelo afro. O encontro iniciou-se com um bate-papo, mediado pela supervisora Tânia Gonçalves, entre a repórter Aline Aguiar, a bibliotecária Joana Angélica Cardoso e a estudante da 3ª série Querem Sena.

Em seguida, os alunos da 1ª e 2ª séries fizeram apresentações de teatro, poesia, dança e música, representando obras e textos de Machado de Assis, escritor negro de grande destaque na literatura nacional.

Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos se engajaram no Projeto Consciência Negra. Diversidade cultural, música, dança, poesias, recitais, culinária, instrumentos musicais, roupas, desfile, beleza e alegria marcaram a noite que celebrou a data especial. Os alunos concluíram neste dia que a mudança apenas acontece quando pessoas comuns se envolvem, se comprometem e se unem para exigi-la e tiveram a certeza que é preciso valorizar a cultura negra e seus afrodescendentes.