Estágios e o Mundo do Trabalho

Compartilhe

Entendemos o estágio como um ato educativo escolar, supervisionado e desenvolvido no ambiente de trabalho, que integra o itinerário formativo do estudante. Diante disso, de acordo com a legislação de estágios e o Projeto Político Pedagógico da EPSA, aliamos essa Instituição de Ensino a empresas e agentes de integração, visando à contextualização curricular e ao desenvolvimento de saberes próprios da atividade profissional e para a vida cidadã. 

Assim sendo, a Direção e a Coordenação de Estágios da EPSA convidaram o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE para realizarem no dia 05/04/18 uma apresentação sobre estágios para os estudantes dos cursos técnicos. O evento aconteceu nos turnos manhã e noite, através do Sr. Antônio Marcos Pereira e Renata Brum Belarmino. Teve por principal objetivo mostrar aos estudantes a importância de se realizar estágio, como se cadastrar para participar dos processos seletivos e dicas sobre entrevistas de emprego.

Foi firmado um convênio (acordo de cooperação) entre o CIEE e SIC-EPSA no intuito de viabilizar a inserção dos nossos estudantes no mundo do trabalho através do estágio.