1º lugar em Engenharia de Minas na UFMG

Compartilhe

Jonas Damaceno

Foram três anos de Ensino Médio, com muito estudo e a certeza de estar escolhendo o curso que sempre desejou. O resultado para Jonas Damaceno, 18 anos, aluno da SIC-Escola Profissionalizante Santo Agostinho (SIC-EPSA), no Barreiro, foi a conquista do 1º lugar no Enem no curso de engenharia de minas da UFMG. O jovem teve boas notas no exame (uma média de 695 pontos), em especial química, física e matemática -matérias de sua preferência e que serviram de base na escolha do curso universitário-, além de 980 pontos em redação.

Jonas Damaceno conta que deve sua boa colocação no Enem ao ótimo ensino da EPSA. "Eu fazia cursinho à tarde, mas foi mais uma revisão. Percebi que já sabia toda a matéria, ensinada no colégio, onde estudava pela manhã. A base que recebi da EPSA foi essencial para minhas notas no Enem", afirma. Classificado para o 1º semestre, Jonas se prepara para fazer o registro acadêmico e a matrícula na Universidade Federal de Minas Gerais, onde as aulas começam no dia 1º de março.

Segundo o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva, a maioria dos alunos da instituição são provenientes de escolas públicas e buscam um ensino de qualidade que possa abrir portas para o ensino superior e o mercado de trabalho. "Na EPSA, 90% dos que cursam o ensino médio são aprovados em universidades públicas ou particulares com bolsa de 100%. Isso demonstra que estamos cumprindo com sucesso a nossa missão, ao conseguir formar os jovens contemplados pelas políticas sociais, no mesmo patamar de alunos das escolas privadas. O bom resultado é uma soma de esforço e dedicação dos estudantes, equipe de professores, supervisão pedagógica e de uma educação pautada em valores agostinianos. Estamos extremamente orgulhosos e felizes. A educação integral oferecida por esta obra social da SIC proporciona ao indivíduo condições de uma vida digna e consegue promover uma real transformação na sociedade", diz o diretor.