Apresentação

Compartilhe

Criada em fevereiro do ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho é uma instituição mantida pela SOCIEDADE INTELIGÊNCIA E CORAÇÃO, entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos.

A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade.

Nos orientamos pela Lei Federal 12.101/2009 que regulamenta a nossa atuação como entidade beneficiente de assistência social. Na área da educação especificamente ofertamos bolsas de estudos aos candidatos que comprovam, por meio de uma avaliação socioeconômica, renda per capta familiar de 1 (um) salário mínimo e meio.  Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe também gratuitamente o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI's) para frequentar os nossos laboratórios.

São mais de 20 CURSOS GRATUITOS nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA. Atuamos nas áreas de informática, mecânica de automóveis, usinagem (tornearia), eletricidade, eletromecânica, eletroeletrônica, corte e costura, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio Regular.  Nossos processos de Admissão de Novos Alunos acontecem duas vezes ao ano, nos meses de maio de outubro.